O que é a JCI?

A JCI (Junior Chamber International) é uma organização global composta por jovens de 18 a 40 anos que buscam aprimorar-se individualmente para contribuir com o desenvolvimento de suas comunidades. Isenta de afiliações raciais, religiosas ou políticas, a JCI é uma associação educacional que fomenta o companheirismo e a compreensão, promovendo uma consciência cívica por meio de projetos construtivos voltados para o benefício da comunidade. 

Iniciativa e liderança

A JCI está presente em todos os continentes, possuindo mais de 200 mil membros em cerca de 6 mil localidades de 115 países. No Brasil, a JCI é a segunda maior das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

0
mil membros filiados
0
mil localidades
0
países

JCI de Rio do Sul: Uma Semente de Comprometimento e Liderança

A JCI de Rio do Sul teve seu início a partir de um distintivo usado por um membro em Joinville. Em maio de 1962, durante uma visita de Mário Lucas a Rio do Sul, Pedro Sidney Soares e outros jovens ficaram interessados no movimento após conhecerem os objetivos da Câmara Júnior. A semente da JCI foi plantada, e na semana seguinte, Pedro Sidney Soares recebeu material juniorístico de Joinville. Após contatos com jovens da região, a Câmara Júnior de Rio do Sul foi fundada em 25 de maio de 1962, com a participação de nove membros.

Fundadores da JCI Rio do Sul

Álvaro Novelatto, Américo Vespúcio de Souza, Alceu Diotallévy, Donato Ramos, Idalgo Nascimento, Jamil Abdalla, João Antônio dos Santos, José Valdir Floriani, Luis Carlos Chedid, Onésio Andreatta, Pedro Sidney Soares, Rodolfo Marzall Filho, Wigang Kruger

Contexto Histórico - JCI Rio do Sul

A JCI de Rio do Sul, Organização Local mais antiga em atividades ininterruptas do Brasil, tem sido uma incubadora de lideranças comunitárias, empresariais e políticas. Ao longo de seus 61 anos de história, mais de 600 pessoas passaram por essa organização, deixando significativo impacto em diversos setores da sociedade. A JCI Rio do Sul realizou importantes eventos e projetos, incluindo convenções estaduais e nacionais, e tem sido uma força impulsionadora do desenvolvimento regional. Em 25 de maio de 2023, a JCI celebrou seu 61º aniversário, consolidando-se como uma influente entidade local e nacional e desempenhando papel crucial na formação de líderes e no progresso da região.

Conheça os valores JCI

Missão

Proporcionar oportunidades de desenvolvimento de liderança que preparem os jovens a criar mudanças positivas.

Visão

Ser a principal rede mundial de jovens cidadãos ativos no Brasil.

Valores

Fé, Fraternidade, Livre Iniciativa, Justiça, Personalidade Humana e Servir.

Negócios

Realizar projetos nas áreas de desenvolvimento: comunitário, relações internacionais, individual e negócios, permitindo que nossos membros aprendam enquanto fazem.

Nosso Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.